segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Assembleia firma parceria com Defensoria Pública no combate à violência contra a mulher

A Defensoria Pública do Rio Grande do Norte lançou na Assembleia Legislativa, na manhã desta sexta-feira (16), o programa "Mulher Viver com Dignidade". Na solenidade, presidida pela deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB), foi assinado um termo de cooperação pelas duas instituições em prol do combate à violência contra a mulher.

"A Assembleia e o nosso mandato tem defendido as ações de combate à violência contra a mulher. Este termo assinado hoje irá possibilitar que os serviços do projeto Assembleia Cidadã cheguem às mulheres vítimas de violência, que serão atendidas pela Defensoria", explicou a deputada Cristiane.

O programa, idealizado pela coordenadora do Núcleo de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar da DPE-RN, a defensora pública Ana Lúcia Raymundo, irá funcionar através de uma rede de parceiros que conta com o Tribunal de Justiça, Ministério Público, Governo do Estado, Prefeituras, Assembleia Legislativa, Câmara Municipal de Natal e instituições não governamentais como o Sesc, Sesi, Centro Educacional Dom Bosco e a Plan International do Brasil.

Neste sábado (17), a Defensoria irá realizar a primeira ação do “Mulher Viver com Dignidade”. Durante todo o dia, no Centro Educacional Dom Bosco – que fica localizado no conjunto Gramoré, Zona Norte de Natal – será disponibilizada à população uma série de atendimentos nas áreas jurídica, social e de saúde, bem como apresentações culturais e realização de palestras de conscientização para as mulheres, seus companheiros e familiares. O projeto Assembleia Cidadã vai estar presente na ação.

"Há cada dez minutos uma mulher é espancada e o objetivo desse projeto é que essa realidade seja transformada. O nosso principal foco é a família e agradecemos à Assembleia por nos ajudar a mudar essa realidade", disse a defensora Ana Lúcia.

Estavam presentes no evento ainda a deputada Márcia Maia (PSB), o sub defensor geral da DPE-RN, Nelson Lemos Neto, a promotora de Justiça, Érica Canuto Veras, a secretária estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, Tereza Freire, o professor Alcir Veras, o padre Leoni, do Centro Dom Bosco e Hilneth Corrêa, que representou o Grupo Reviver. Durante o evento, o grupo teatro da Policia Militar, Absolutas, realizou apresentação sobre o tema.


Assembleia Legislativa do RN
Assessoria de Comunicação