Detran do RN alerta para notificações falsas via e-mail e redes sociais

Foco Sertanejo
By -
O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN) emitiu uma nota nesta quarta-feira (13) na qual alerta a população para a ocorrência de falsas notificações em nove do órgão. “O Detran/RN não envia para o condutor ou proprietário de veículo automotor qualquer tipo de notificação de competência do órgão utilizando e-mail eletrônico ou redes sociais. As notificações emitidas são direcionadas e entregues somente por meio dos Correios”, afirmou.

“Diante disso, alertamos que são falsas quaisquer notificações de infração de trânsito ou mesmo outras relacionadas à CNH e outros serviços do Detran/RN recebidas por usuários por meio de e-mail ou redes sociais. Essas mensagens solicitando que o destinatário clique em links ou ícones para informação são perigosas e podem infectar o computador do usuário com vírus”, acrescenta o órgão.

Ainda de acordo com o Detran/RN, o procedimento correto é deletar a mensagem imediatamente quando perceber que a mesma se encontra disponibilizada na caixa postal.

Qualquer dúvida ou mais informações sobre os serviços do Detran/RN, o usuário pode entrar em contato com o órgão pelo número (84) 3232-0010.


G1.com - Rio Grande do Norte




#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!