quarta-feira, 1 de junho de 2016

Maria José cede entrevista e fala dos seus planos para o STTR lajense

O blog Foco Sertanejo teve acesso a entrevista que a candidata a presidência do Sindicato do Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Maria José, forneceu ao economista Ailton Teixeira, na tarde desta terça feira (01).

Confira na integra, detalhes da entrevista.


1ª) Dª Maria José, quais são seus projetos para o Sindicato, havendo a sua vitória, que segundo as pesquisas está liderando o pleito?
RESPOSTA: Tenho grandes projetos, e dentre eles pretendo contratar um médico, uma ginecologista e um advogado previdenciário, em benefício dos trabalhadores rurais.

2ª) Dª Maria José, como a Sra. vê a situação do Sindicato no momento atual ?
RESPOSTA: Vejo o sindicato em uma situação muito boa, estamos de frente a uma reforma das instalações físicas e toda com recursos próprios, e tivemos um avanço muito grande na administração de Dª Maria Nunes.

3ª) Em relação aos trabalhadores, o que a Sra. pretende implantar quando da sua eleição ?
RESPOSTA: O trabalhador em dias será beneficiado com transporte gratuito e um trabalho focado na zona rural, dois dias por semana, somente para atender o trabalhador na base rural.

4ª) Dª Maria José o que motivou a Sra. Se candidatar a presidência do STTR de Lajes ?
RESPOSTA: Já venho prestando um trabalho voluntário desde 2005, e já tenho bastante conhecimento dos trabalhos do sindicato e por estar bem próximo aos trabalhadores rurais, resolvi me candidatar.

5º) No caso de cortes de terras, plantadeiras, trator, o que a Sra. Poderia dizer aos produtores rurais, caso a Sra. Venha a ser eleger, como eles poderiam contar com esses equipamentos. O sindicato poderia disponibilizar ou seria muito caro ?
RESPOSTA: o Sindicato fará uma parceria com as entidades que detenham estes equipamentos, e quem sabe futuramente conseguir adquirir um desses equipamentos com recursos próprios para beneficiar os trabalhadores.

6º) Em relação as associações, o que o STTR de Lajes, poderia se engajar para que houvesse uma maior adesão e melhor relacionamento entre as associações do município ?
RESPOSTA: Faremos uma parceria e integrar o sindicato mais próximo e maior apoio as associações que fazem o município.

7º) O STTR conta no momento com assessorias de dois advogados e um contador para atendimento do Sindicato e dos trabalhadores, essa parceria pretende ser estendida, tornando maior o auxílio ao trabalhador rural ?
RESPOSTA: Sim pretendemos continuar com a assessoria dos advogados e contador, inclusive aumentar essa assessoria, visando dar um maior apoio ao trabalhador rural e as associações rurais do município.