segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Na reta final, professores dão dicas de Redação para candidatos ao Enem


Às vésperas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Conexão Enem promove o último aulão, neste domingo (30), com direito a revisão de Redação direto do auditório da Casa, com transmissão ao vivo pela TV Assembleia, das 8h às 12h.

O programa é apresentado pelo professor João Maria, que exibe o Conexão Enem todas as quintas, das 19h30 às 20h30. “Este aulão é o último do ciclo que contemplou as quatro áreas que são abordadas no Enem. Uma oportunidade para o aluno acompanhar a discussão de vários assuntos pertinentes à Redação do Exame, e ainda com chances, assim como no ano passado, de acertar o tema da Redação”, disse o professor.

O aulão deste domingo contou com a participação de professores de História, Filosofia e Sociologia que contribuíram com os argumentos dos alunos na temática do texto.

A aula contou com a presença de alunos de escolas estaduais, cadastrados pela Secretaria Estadual de Educação, além da participação dos estudantes que acompanharam pela TV Assembleia e puderam tirar dúvidas e fazer exercícios com a orientação dos professores.

Os candidatos interagiram com os professores através de mensagens e das redes sociais. Interativo, o programa usa a rede social WhatsApp para receber opiniões, sugestões e perguntas.

O presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) destacou a importância das aulas e a competência dos profissionais. “Estamos dando um importante passo para ajudar na preparação dos candidatos. Tenho certeza que os alunos que acompanharam o ciclo de aulões estão se sentindo seguros para fazerem as provas nos próximos dias 5 e 6 de novembro”, disse Ezequiel Ferreira.