quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Vivaldo avalia resultado das eleições em municípios do Seridó


Em pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira (26), na Assembleia Legislativa, o deputado Vivaldo Costa (PROS) contestou o que chamou de “generalização da imprensa local” sobre os resultados das eleições 2016 nos municípios do interior do Estado. Segundo ele, é precipitado afirmar que houve “mudança e renovação” nos pleitos de Caicó, Currais Novos e Jucurutu.

“A imprensa noticia uma renovação no Seridó fazendo referência a Caicó, Currais Novos e Jucurutu. A verdade é que se eu tivesse sido candidato a prefeito em Caicó, não perderia para ninguém. A mesma coisa teria acontecido em Currais Novos e Jucurutu, caso Zé Lins e o deputado Nélter Queiroz tivessem se lançado candidatos. Não se trata de soberba, mas sim da realidade mostrada pelos números das pesquisas”, disse Vivaldo.

De acordo com o parlamentar, o processo de mudança e renovação aludido pela imprensa é corretamente exemplificado pelos resultados ocorridos nos municípios de Jardim do Seridó, Carnaúba dos Dantas e São Vivente. “Em minha opinião a renovação ocorreu com a eleição de Amazan, Gilson Dantas e Iracema. Nestas cidades sim, é correto afirmar isso, mas essa generalização de mudança e renovação que a imprensa faz sobre o resultado das eleições no Seridó é perigosa”, declarou ele.

Concursados da PM

A convocação dos concursados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte foi outro assunto abordado por Vivaldo Costa durante o pronunciamento. Na oportunidade, o parlamentar questionou o anúncio feito pelo Governo do Estado sobre a abertura de novo concurso para a PM.

“O Governo não precisa abrir concurso. Basta firmar um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com o Ministério Público e convocar os 709 concursados que estão prontos para iniciar o curso de formação. Fazendo assim justiça a esses jovens que são merecedores dessa nomeação”, concluiu.