sábado, 17 de dezembro de 2016

Câmara aprova lei orçamentária e criação do DEMUTRAN


A câmara municipal de Lajes terminou a atual legislatura, aprovando a previsão orçamentária do município para o ano de 2017 e a criação do Departamento municipal de Trânsito (DEMUTRAN), que irá regulamentar e fiscalizar o trânsito em nossa cidade.

A lei 030 que cria o Departamento Municipal de Trânsito, só entrará em vigor daqui a dois anos através de uma sub-emenda apresentada pelos vereadores José Mendes e Felipe Menezes, caso não haja veto da sub-emenda por parte do executivo municipal.

Os vereadores da oposição tentaram de todas as maneiras evitar a aprovação da matéria o que foi inútil, tendo em vista que o prefeito Benes tem maioria folgada na casa.


Quem esteve presente acompanhando o encerramento dos trabalhos legislativo foi o ex vereador por duas vezes e ex vice prefeito do nosso município Manoel Francisco dos Santos Neto (Toiá).

Toiá foi vereador de 1977 a 1982, por dois mandatos de seis anos e foi vice prefeito no primeiro mandato de Benes Leocádio de janeiro de 1989 a Janeiro de 1992.