quarta-feira, 26 de abril de 2017

Nélter faz apelo em plenário para que segurança em Caicó seja reforçada


Os constantes assaltos e assassinatos no município de Caicó têm preocupado o deputado Nélter Queiroz (PMDB). O parlamentar fez um apelo no plenário da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (26) para que o policiamento seja reforçado e sugeriu medidas para melhorias na Segurança Pública do Rio Grande do Norte.

“Caicó, uma cidade pacata e de gente de bem, não merece estar passando por isso. Só ontem foram três assaltos a residências, a droga está tomando conta da cidade. O governador tem atendido como pode, a secretária de segurança, o comandante geral também, mas temos que vencer essa guerra. O povo está com medo, tem prejudicado até a economia”, conta o deputado.

O parlamentar apontou sugestões que podem combater a criminalidade, como a contratação de vigilantes armados, utilização de militares do Exército e destacou a necessidade urgente da realização de concurso público. “Essa situação se deve, principalmente, a falta de pessoal. O RN precisa de pelo menos mais 1.200 homens”, defendeu o deputado, que ainda responsabilizou o governo passado por não ter contratado nenhum policial militar, nem ter realizado concurso.

Outro ponto abordado por Nélter Queiroz foi sobre a ausência de penalidades jurídicas dos criminosos. “Tem bandido que é preso, logo depois é solto e preso de novo. A Justiça precisa ser mais rígida com quem comete um crime”, afirmou. O parlamentar defendeu a união da sociedade civil, igreja, políticos, na luta contra a insegurança.