terça-feira, 30 de maio de 2017

Getúlio Rêgo destaca intervenção das Forças Armadas em Brasília


O deputado Getúlio Rêgo (DEM) destacou nesta terça-feira (30) a intervenção das Forças Armadas em Brasília, após as manifestações em torno das reformas da previdência e trabalhista, na última semana. Em pronunciamento na sessão plenária da Assembleia Legislativa, o parlamentar enalteceu a iniciativa do presidente da república, Michel Temer (PMDB), que decidiu pela convocação das tropas do Exército.

“O presidente da república, de forma acertada, avaliou que a força policial militar era insuficiente e, através de decreto, determinou a presença das Forças Armadas para garantir a lei e a ordem em Brasília, assegurando a defesa ao patrimônio público”, disse Getúlio.

O deputado fez críticas aos partidos de oposição ao Governo Federal na Câmara e questionou a gestão petista nos anos anteriores. “Os membros da bancada da esquerda tentaram desqualificar a decisão do presidente Temer, mas o que salvou a situação foi exatamente a presença do Exército nas ruas. É bem verdade que, ao longo dos 13 anos do governo do PT, tentaram enfraquecer as tropas federais. O Brasil, mais do que nunca, tem que valorizar as Forças Armadas desse país”, declarou.

Durante o pronunciamento, Getúlio Rego lembrou ainda o cenário político na Venezuela e voltou a exaltar a intervenção do Exército em Brasília. “Registro a minha palavra de reconhecimento e gratidão às Forças Armadas por não permitirem a ruptura da norma constitucional, negando oportunidades aos oportunistas de plantão”, concluiu ele.