sábado, 30 de setembro de 2017

Esporte : Potiguar Mateus Sena avança às quartas de final no Mundial Junior de Surfe no Japão


O surfista potiguar Mateus Sena, 15, avançou às quartas de final do Mundial Junior no Japão nesta quarta-feira (27). Mateus compete na categoria sub 16 que tem 115 atletas inscritos. O surfista potiguar vem apresentando um surfe seguro e consistente desde o início da competição.

Na última bateria que competiu Mateus somou 14,76 com dois aéreos certeiros e avançou junto com o japonês Keanu Chris Kamiyama. “Hoje o mar estava muito parecido com Ponta Negra, meu principal local de treino no Brasil. Até o vento colaborou e eu consegui dar os aéreos que são sempre uma arma poderosa quando as ondas não estão boas”.

Na próxima bateria em que compete, às 2h40 desta quinta (28) (horário de Brasília), Mateus enfrenta o também brasileiro Lucas Vicente e os australianos Xavier Huxtable e Alister Reginato. “Eu encontrei uma boa sintonia com o mar, está tudo dando certo e estou muito confiante pras próximas baterias”, disse.

O Mundial Júnior de Surfe no Japão conta com a participação de atletas de 41 países nas categorias sub 16Por Portal No Ar Esportes
 e sub 18. A seleção brasileira tem, ao todo, 12 atletas. Mateus é o único potiguar na equipe.

Mateus tem patrocínio da Oakley Brasil, Açaí do Joca Jr., Infinity Energy Drink e pranchas Ricardo Martins. Apoio da CT Surf Wax, FC Físio e Wise Up Natal.


Por Portal No Ar Esportes