sábado, 30 de setembro de 2017

Prefeitura de Extremoz planeja roteiro turístico histórico com Sindbuggy


A Prefeitura de Extremoz, em parceria com os sindicatos dos Bugueiros Profissionais (Sindbuggy) e dos Guias Turísticos (Singtur) e com agências de turismo, está desenvolvendo um roteiro turístico histórico para ser explorado no município. Esta semana, a pedido do prefeito Joaz de Oliveira, uma visita técnica foi realizada às localidades que serão exploradas como atrativos turísticos para bugueiros, guias e vereadores do município. 

O presidente do Sindbuggy, Luiz Thiago Manoel, acredita que essa iniciativa realizada em parceria vai impulsionar ainda mais o turismo na região. "Agora os turistas que visitam o litoral Norte terão mais um atrativo turístico durante os passeios de buggy. Além das dunas, eles terão oportunidade de conhecer um pouco da história do município e ainda conhecer locais diferentes. Isso ajuda a desenvolver até o turismo interno, porque muita gente não conhece essas áreas", analisou.

O presidente do Singtur, Júnior Lima, se colocou à disposição da Prefeitura para auxiliar na construção do novo roteiro turístico para o fomento do turismo local. "O importante é construirmos algo em parceria porque todos ganham. E essa parceria entre Prefeitura, Câmara Municipal, Sindbuggy e Singtur vai trazer muitos frutos para Extremoz", previu.

Roteiro

O tour passou por uma minitrilha com resquícios de mata atlântica em Pitangui, onde existe a gameleira, popularmente conhecida como árvore do amor. Em cima dela a Casa Caipora, que é uma casa construída de madeira. O passeio também foi pelas dunas de Genipabu, opção turística tradicional e consolidada no município. Por fim o grupo passou pelas ruínas da Igreja de São Miguel Arcanjo, no Centro Histórico da cidade, Lagoa de Extremoz e Fundação de Cultura Aldeia do Guajiru.