sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Resenha da Câmara !


A Câmara Municipal de Lajes, teve uma sessão legislativa bastante movimentada na manhã desta sexta feira (29), antes da sessão teve uma audiência pública da saúde onde na oportunidade foi apresentado o Quadrimestre da Saúde, apresentação da prestação de contas das receitas e despesas de Maio a Agosto de 2017.



A prestação de contas foi feita pela Secretária de Saúde Sâmera e pelo Contador da Secretaria Alan. Após a explanação a Secretária e o Contador responderam os questionamentos dos parlamentares.



Quem também esteve na câmara na sessão desta sexta feira (29), foi o Secretário de Administração Eugênio Rodrigues, atendendo a um requerimento do vereador Felipe Menezes (PODEMOS), para falar a cerca do Centro de Artesanato de nossa cidade.

De inicio o Secretário Eugênio falou da visita do Prefeito Marcão a chefia do DENIT em Natal, onde foi recebido pelo Coordenador da entidade no RN, o Dr. Willy e o Sub Coordenador o Dr. Walter onde trataram a cerca da questão da acessibilidade ao nosso Centro de Artesanato.

Os Diretores do DENIT, falaram sobre a questão do Projeto da Duplicação da BR 304, que está no processo de licitação esse trecho até aqui na cidade de Lajes, mas os Diretores demostraram todo o interesse em ajudar prefeitura de Lajes neste importante projeto, inclusive na questão da sinalização.



Quem usou a tribuna da Câmara no grande expediente foi o vereador Alderi Pereira (PRP), O edil discordou de alguns pontos de vistas da secretária de saúde, no tocante aos gatos absurdos em concertos dos carros  da Saúde tanto com peças quanto com a mão de obra.


O parlamentar disse em seu pronunciamento que o que está faltando na atual administração do nosso município é um planejamento de gestão.



Por fim na ordem do dia, foi a aprovado um projeto de lei do legislativo apresentado pela vereadora Suely Soares (PCdoB),  que a partir de agora os servidores municipais devem se tornarem Doadores de Sangue. O projeto foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes e aplaudido em plenário.