sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Mostra fotográfica marca Dia do Idoso na Assembleia Legislativa

Crédito das Fotos:  Canindé Soa
Para marcar o Dia do Idoso, comemorado internacionalmente no dia 1º de outubro, a Assembleia Legislativa lança a mostra fotográfica “Meu retrato minha beleza na terceira idade”. São 27 imagens de idosos assistidos pela Legião da Boa vontade (LBV), feitas pelo fotógrafo Canindé Soares, a convite da instituição.

“Foi uma experiência muito positiva. Já fazia um certo tempo que não fotografava pessoas e foi tudo muito gratificante. Uma boa parte deles nunca havia fotografado e fazer um ensaio fotográfico, com produção e tudo, foi uma experiência inédita”, descreve Canindé Soares.

A mostra tem caráter beneficente em prol dos idosos e busca arrecadar óleo de soja par complementar as cestas básicas que serão doadas no Natal. A mostra vai ficar em cartaz até o dia 5 de outubro (sexta-feira), no Salão Nobre da Assembleia Legislativa, das 8h às 15h.

Campanha
Com o objetivo de chamar a atenção para o cuidado com os idosos, a Assembleia Legislativa lançou neste ano a campanha educativa “A vida começa frágil e termina também”. As versões da campanha no rádio e na TV alertam que o abandono do idoso longe dos cuidados e da atenção da família é tão grave quanto fazer o mesmo com uma criança. Lidar com as fases da vida e aprender a respeitar os diferentes contextos desperta nos jovens a tolerância e a fraternidade entre gerações. Destaca também a sabedoria dos mais velhos em entender as novas gerações.

Data
O Dia do Idoso é comemorado no dia 1º de outubro. A data marca o dia em que o Estatuto do Idoso (Lei N°10.741) entrou em vigor e é fundamental para reforçar a importância da proteção a esse público e para reavaliarmos nossa atitude com relação aos idosos.