terça-feira, 13 de novembro de 2018

Larissa solicita ambulância para acelerar transporte de pacientes em Galinhos


Visando qualidade e rapidez no atendimento médico aos mais de 2,5 mil moradores de Galinhos, a deputada Larissa Rosado (PSDB) apresentou requerimento ao Governo do Estado, pedindo a aquisição de uma ambulancha para o município do litoral norte do Estado.

De acordo com a parlamentar, mesmo com a crescente visibilidade turística da cidade, os munícipes sofrem com problemas na área da Saúde. “O fato de a localidade não dispor de hospital público leva a população a se deslocar para os municípios vizinhos em busca de tratamento médico. Com isso, muitos moradores ficam desamparados, por não terem condições econômicas ou físicas para realizar as viagens”, explica Larissa.

A deputada afirma ainda que, devido à proximidade da cidade com o oceano atlântico, a locomoção mais rápida se dá por meio de transportes aquáticos. “Essa característica embasa a necessidade de uma ambulancha devidamente equipada para realizar o transporte desses pacientes de forma segura e ágil”, frisa a parlamentar. 

O documento será encaminhado ao Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), para que sejam tomadas as devidas providências.