segunda-feira, 29 de abril de 2019

Caminhada pela Paz será promovida por crianças e adolescentes no Dix-Sept Rosado Cartazes e faixas sensibilizarão sociedade na vivência de uma Cultura de Paz

A Legião da Boa Vontade (LBV), promove na tarde desta segunda-feira, (29), às 15h, a 6ª edição da Caminhada pela Paz. A iniciativa reúne famílias, crianças, adolescentes, jovens e idosos assistidos pela Instituição, que sensibilizarão com cartazes, faixas e mensagens para a vivência de uma cultura de paz e não de violência.

A mobilização conta com o apoio do 9° Batalhão de Polícia Militar – PMRN,   Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana – SEMOB, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, Núcleo Estadual de Educação para a Paz e Direitos Humanos e os Conselhos Comunitários da Zona Oeste de Natal.

A concentração está marcada às 15h, na Sede da LBV, situado à Rua dos Caicós, 2148 – Dix-Sept Rosado, o trajeto da manifestação em prol da paz, será pela Avenida Nascimento de Castro, Coronel Estevam, Amintas Barros, com retorno à Instituição.
Cidadania Irrestrita
Com suas atividades firmadas na Pedagogia do Afeto e Pedagogia do Cidadão Ecumênico, a Legião da Boa Vontade prepara a criança, adolescente e seus assistidos para a sociedade, incentivando-os a vivenciar os bons sentimentos e valores éticos.
A proposta pedagógica, criada pelo educador Paiva Netto, é aplicada, com sucesso, em todas as unidades da LBV, localizadas em dezenas de cidades brasileiras e no exterior.  Ela enxerga o atendido com uma “visão além do intelecto”, como afirma o seu idealizador, promovendo assim uma formação integral.
Conheça o trabalho promovido pela Legião da Boa Vontade – LBV em prol de uma cultura de paz. A Instituição tem seu Centro Comunitário de Assistência Social, localizado à Rua dos Caicós, 2148 – Dix-Sept Rosado. Informações (84) 3613-1655, ou acesse o site: www.lbv.org