sexta-feira, 31 de maio de 2019

Eudiane Macedo comenta retomada do programa de habitação ‘Pró-Moradia’


A deputada Eudiane Macedo (PTC) repercutiu, na sessão desta quinta-feira (30), na Assembleia Legislativa, o restabelecimento, por parte do Governo do Estado, do contrato com o Governo Federal para implantação do ‘Pró-Moradia’. O contrato foi assegurado nesta quarta-feira (29) em Brasília (DF), na audiência da governadora Fátima Bezerra (PT) com o diretor substituto da Secretaria Nacional de Habitação, Vladimir Lima.

“A nossa governadora Fátima Bezerra fez a contrapartida de R$ 10 milhões em duas parcelas para o Estado reaver o programa”, afirmou Eudiane, lembrando que seu mandato e do deputado Federal, Benes Leocádio (PRB) já vinham tratando desse assunto. “Isso vai trazer dignidade para quem não tem sua moradia, fico feliz porque a gente sabe que a vulnerabilidade é muito grande no Estado, ainda vemos gente morando em casas de palha”, disse a parlamentar.

Eudiane Macedo relatou que o programa, que a gestão anterior não deu andamento, já recebeu a garantia da liberação de R$ 60 milhões para a construção de 1.300 unidades habitacionais no Rio Grande do Norte. A deputada se pronunciou sobre o Pró-Moradia, afirmando que era a notícia “boa e positiva” que queria passar para a população potiguar.