Pular para o conteúdo principal

Governo do RN inaugura A Nova Central do Cidadão em João Câmara

Onze cidades do território Mato Grande serão beneficiadas com a entrega da Central do Cidadão localizada no município de João Câmara. Por meio do Governo Cidadão,  foram investidos  R$ 2,9 milhões para obras e aparelhamento do equipamento que deve realizar cerca de 10 mil atendimentos mensais. A governadora Fátima Bezerra inaugurou a Central na manhã deste sábado (10). "É com muita alegria que entregamos estas instalações modernas, confortáveis e seguras. trazendo mais qualidade e agilidade na prestação dos serviços. Destravando burocracias e agilizando a vida do cidadão", disse.

O novo órgão vai atender as cidades de Jandaíra, Caiçara, São Bento do Norte, Parazinho, Pedra Grande, Touros, São Miguel do Gostoso, Pureza, Poço Branco, Taipu e Bento Fernandes.  A sede é própria, o que elimina gastos com aluguel, gerando economia ao tesouro estadual e levando dignidade e conforto aos usuários e funcionários.
 
A ação faz parte do programa que vai entregar 22 novas centrais ao RN, todas seguindo o padrão do ‘Programa de Atendimento ao Cidadão’, da Secretaria de Estado da Administração (SEAD), obedecendo um modelo de gestão, visando a eficácia dos serviços prestados.
 
Serviços oferecidos: emissão de carteiras de identidade, de trabalho e CPF e atendimento de instituições parceiras e de vários órgãos da Administração Estadual e do Governo Federal (Detran, Delegacia Regional do Trabalho, IPERN, ITEP, Junta Militar, Receita Federal, Secretaria de Estado de Tributação, Sine, Agência Pagfácil e TRE).
 
"Esta Central do Cidadão foi muito aguardada, é uma importante obra não apenas para os moradores de João Câmara, mas para todas as comunidades vizinhas. Simboliza desenvolvimento e mais qualidade de vida para a população, que a partir de agora poderá solucionar todas as suas necessidades em um só local e perto de suas casas", disse o prefeito de João Câmara, Manoel Bernardo.

Presente na solenidade, o senador Jean-Paul Prates falou sobre as perspectivas de investimentos para a região, no setor de energia eólica. "Foram investidos R$ 9 bilhões em 10 anos, dos quais pelo menos R$ 3 bilhões foram empregados aqui. Significa emprego, dinheiro circulando localmente e no Estado. Temos muito potencial ainda para desenvolver e diversas empresas nacionais e internacionais já confirmaram investir no nosso RN", enfatizou.   
 
Fátima destacou ainda o papel o Estado, buscando trazer estes investimentos para o RN, proporcionando um ambiente favorável ao desenvolvimento de negócios e garantindo a melhoria na segurança pública. "Reduzir os índices de criminalidade, trazer mais segurança é um dos principais compromissos desse Governo, pois acreditamos que além de garantir tranquilidade para o povo, a segurança pública também é um critério determinante no momento em que uma empresa decide instalar-se em um determinado local. Com muito trabalho, estamos virando esta página e trazendo esperança de desenvolvimento e qualidade de vida para o Rio Grande do Norte", pontuou.
 
Durante a solenidade de inauguração aconteceram apresentações culturais, entre elas a Filarmônica Manoel Rafael de Freitas e as crianças do Projeto Polícia Mirim "Batalhão Esperança", coordenado pela Polícia Militar de João Câmara, que atende cerca de 130 crianças e adolescentes da escola publica com atividades de reforço escolar, lazer, música e esportes. A governadora elogiou a iniciativa e confirmou o interesse do Governo em incentivar cada vez mais o desenvolvimento de ações como esta, que visam a transformação social dos jovens por meio da educação e da cultura.
 
Participaram da solenidade diversas autoridades locais como a prefeita Marina Dias (Jandaíra) e o vice Laércio Neves (Jandaíra) e os prefeitos Bastinho (Itaipú), Valdemir Belquior (Pedra Grande), a vice-prefeita Maria Erenir (Maxaranguape), vice-prefeito Rubenilson Filho (Bento Fernandes), além de vereadores de toda a região do Mato Grande.
 
Ações do Governo em João Câmara 
 
 
A governadora anunciou ainda a entrega do Centro de Referência de atenção à mulher em Oncologia de João Câmara. A unidade de saúde é fruto de uma parceria entre Governo do Estado e município, na qual o poder estadual está financiando equipamentos de Raio-X, ultrassonografia, colposcópio e outros para a estruturação do Centro que atenderá mulheres de toda a região.
 
A chefe do Executivo estadual anunciou ainda R$ 6,9 milhões em execução para projetos de acesso à água e inclusão produtiva e a construção da esperada escola indígena na Comunidade do Amarelão(Escola Estadual Professor Francisco Silva do Nascimento).


Fotos: Elisa Elsie
Assecom-RN







Postagens mais visitadas deste blog

Em Destaque

  Destacamos em nossa página o aniversário da nossa irmã em Cristo Simone Ferreira ocorrido ontem (15) O nosso Portal de noticias parabeniza nossa querida irmã Simone por essa  data tão significativa em sua vida

TÚNEL do TEMPO

  Você sabia? O Desembargador Amaro Marinho Filho, deputado estadual, e Antônio Câmara, deputado federal, formaram a maior dobradinha política da história do Mato Grande Nas eleições estaduais de  15 de novembro de 1986 , no   Rio Grande do Norte , um dos grandes destaques foi a aliança política formada pelos então candidatos   Amaro Marinho   (deputado estadual) e   Antônio Câmara   (deputado federal). Juntos, eles construíram uma das mais sólidas e influentes   dobradinhas eleitorais   da região do   Mato Grande , sendo lembrada até hoje como uma das mais expressivas da história política local. Naquele pleito, quatro chapas disputaram o governo estadual, mas quem saiu vitoriosa foi a chapa formada por  Geraldo Melo  (governador) e  Garibaldi Alves  (vice-governador). Para o Senado, os eleitos foram os primos  José Agripino  e  Lavoisier Maia , ambos nomes de peso na política potiguar. Na eleição para ...

LAJES: Web Rádio

  Louvor, Adoração, A Palavra de Deus Hoje sábado (08), a partir das 15 horas na Web Rádio A Voz do Sertão tem o programa CONEXÃO GOSPEL , com transmissão ao vivo no facebook sua voz do sertão e no Rádios Net Apresentação Presbítero F. Cruz Canelinha Boulos firma compromisso de Lula contra retirada de direitos de servidores Cumprindo a missão de aproximar o governo dos movimentos sociais e de trabalhadores organizados, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Guilherme Boulos, recebeu representantes de cerca de 30 entidades de servidores públicos na tarde desta quinta-feira (6) no Palácio do Planalto. Boulos firmou compromisso de Lula com as organizações de que governo é contra qualquer retirada de direitos na reforma administrativa. "Nosso compromisso, aqui na Secretaria Geral da Presidência, é fazer todo diálogo necessário, trabalhando junto com as ministras Esther Dweck e Gleisi Hoffmann, para garantir que os servidores públicos sejam valorizados e não percam direitos...