terça-feira, 24 de setembro de 2019

Artista de Florânia retrata cotidiano nordestino em exposição na AL


O Nordeste retratado em arte. Esse é o foco da exposição "Arte a Bessa", do artista plástico Yuri Bessa, que está no Salão Nobre da Assembleia Legislativa. As oito obras ficarão expostas até a quinta-feira (26) e a entrada é gratuita.

Utilizando a pirogravura, colagem e técnicas próprias, o artista de 26 anos, natural de Florânia, expõe cenas do cotidiano nordestino e também do folclore nacional, utilizando material de baixo custo e reciclável para a produção das peças. Segundo ele, a arte entrou em sua vida desde a infância, quando gostava de fazer desenhos e começou a ser aperfeiçoar. Neste ano, decidiu se dedicar exclusivamente às artes plásticas.

Em sua terceira exposição, Yuri Bessa disse que o espaço aberto pela Assembleia Legislativa contribui bastante para os artistas potiguares.

"Uma pessoa me indicou e entraram em contato comigo. Com certeza, a iniciativa da Assembleia dá visibilidade aos artistas, principalmente do interior, que tem a oportunidade de mostrar o trabalho aqui e com uma estrutura gratuita", explicou o artista, que começou a viver exclusivamente da arte neste ano.

A exposição é aberta ao público e funciona das 8h às 17h, aberta ao público. As obras estão à venda, com valores que variam entre R$ 150 e R$ 1,2 mil.