quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Cristiane Dantas Cobra revitalização das estradas do Rio Grande do Norte

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (26), na Assembleia Legislativa, a deputada estadual Cristiane Dantas (SDD), voltou a cobrar ao Governo Estadual a revitalização das estradas. Em seu pronunciamento a parlamentar disse que o governo anunciou um programa de recuperação das estradas, prometendo R$ 13 milhões no início deste ano e segundo a deputada os serviços não estão avançados como deveria.

“As regiões que tem as estradas em situação de calamidade estão sendo prejudicadas. Muitos acidentes estão sendo causados, mortes vêm sendo reflexo dessas estradas e alguns trechos facilitam para assaltos”, disse Cristiane. A deputada pediu para que o Governo começasse a operação tapa buraco para amenizar essa situação.

A parlamentar destacou a estrada da RN317, que faz a ligação de Brejinho a São José de Mipibu até a BR101:  “essa estrada está em estado de calamidade, os próprios moradores estão fazendo um tapa buraco com cimento e areia e em forma de protesto estão plantando bananeiras nos buracos da estrada”, relatou a parlamentar.

Segurança

Ainda em seu pronunciamento, a deputada Cristiane Dantas relatou que participou de uma reunião onde o presidente da Casa Legislativa, o deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), recebeu um projeto de lei complementar que almeja promover uma restruturação da carreira dos militares do RN, alterando as regras de promoção da polícia militar e do corpo de bombeiros. “Eu já estou com a cópia para no decorrer da tramitação apoiar esse projeto que vai ser tão importante para a polícia e o Corpo de Bombeiros”, declarou a deputada.

Cristiane concluiu anunciando a instalação da Frente Parlamentar da Segurança Pública, que vai acontecer na segunda-feira (30) na Assembleia Legislativa e será presidida pelo deputado Coronel Azevedo (PSC). A solenidade contará com a presença de deputados, associações e representantes do Governo do Estado.