quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Procon RN realiza operação e fiscaliza mais de 60 lojas de automóveis em Natal



SECRETARIA DE ESTADO DAS MULHERES, DA JUVENTUDE DA IGUALDADE RACIAL E DOS DIREITOS HUMANOS - SEMJIDH

Durante o mês de setembro, O PROCON Estadual realizou várias operações para garantir a transparência nas informações e o cumprimento dos direitos dos consumidores. São observados a presença da precificação, ano e quilometragem etiquetados nos veículos expostos à venda. 

A equipe de fiscais visita os locais para a vistoria e retorna após o prazo determinado pelo Código de Defesa do Consumidor, para verificar se as recomendações foram seguidas. Dos mais de sessenta estabelecimentos visitados, apenas 10 apresentaram irregularidades quanto aos dados previstos no CDC, mas na segunda visita, todos deram retorno positivo ao efetuarem as correções solicitadas.

“O trabalho está apresentando um saldo bastante positivo, os donos de estabelecimentos demonstram receptividade, compreensão e interesse em seguir as orientações dos fiscais do Procon para aprimorar o funcionamento das lojas.”, afirma Lêda Cortez, subcoordenadora de fiscalização do órgão. 

Qualquer denúncia pode ser feita diretamente nas unidades do Procon Estadual, no Shopping Estação Potengi (Av. Dr. João Medeiros Filho, 2300 - Zona Norte) e no Shopping Via Direta (Av Senador Salgado Filho, 2233 - Zona Sul).