sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Câmara Municipal de Lajes realiza mais uma sessão legislativa

A câmara municipal de Lajes realizou mais uma sessão legislativa na manhã desta sexta feira (25). A sessão foi presidida pelo vereador Nildo de João Oião (MDB), presidente do poder legislativo municipal.

No grande expediente 03 vereadores usaram a tribuna da câmara para fazerem seus pronunciamentos em plenário.


O primeiro orador foi o vereador Felipe Menezes (PODEMOS), que iniciou seu pronunciamento registrando a entrega do fardamento e EP'IS dos garis e criticando o prefeito Marcão que só agora depois de aproximadamente 03 anos o executivo municipal cumpriu sua obrigação.

O edil disse que esse material só foi entregue aos profissionais da limpeza, através de uma denuncia de sua autoria ao Ministério Público.

Felipe disse que vai fiscalizar se o material entregue está dentro das condições exigidas para o bom trabalho e a segurança dos nossos garis.

Ainda no seu pronunciamento Felipe defendeu a Previ Lajes, a previdência própria do nosso município.

O edil disse que protocolou ofício junto a Previ Lajes solicitando informações a cerca da mesma e que espera ser atendido, tendo em vista que abancada governista rejeitou um requerimento de sua autoria de maneira irresponsável para que o mesmo não tivesse acesso as informações.

Por fim o edil cobrou do executivo municipal a convocação dos aprovados no concurso público do município de Lajes.


O secundo orador foi o vereador Alderi Pereira (PRP), que iniciou pronunciamento parabenizando todos os profissionais em odontologia pela passagem do dia do dentista.

O edil também parabenizou o prefeito Francisco Bertuleza e o município de Afonso Bezerra pela passagem do aniversário de emancipação politica daquele município.

Quanto a entrega dos EP'IS aos garis o vereador disse que é obrigação do executivo fazer essa entrega

O vereador disse que os nossos garis devem ser melhor tratados pela a atual gestão do nosso município.



O último orador a usar a tribuna foi o vereador e líder do prefeito Mael Querino (PDT), que iniciou seu pronunciamento criticando o comportamento de alguns colegas vereadores, que usam a tribuna da casa para denegrir a imagem dos seus colegas.

O vereador falou sobre suas indicações encaminhadas ao executivo municipal, solicitando melhorias nos calçamentos das ruas de nossa cidade onde destacou a Avenida José Militão, Ruas Ramiro Pereira, Alzira Soriano, João Moreira Gomes e outras mais.

O parlamentar ainda solicitou a instalação de um poço tubular que está perfurado no assentamento Boa Vista. E ainda encaminhou indicação para que seja posta uma estátua de Nossa Senhora da Conceição na praça em frente ao Hospital Maternidade Aluízio Alves, praça essa que leva o  nome da padroeira de nossa cidade.