Segue notícia da Prefeitura Municipal de Encanto.

Foco Sertanejo
By -

Anamnese ajuda a preservar vidas dentro e fora da cidade

Imediatamente à pandemia do coronavírus adquirir contorno mundial, o Executivo municipal, está tomando medidas sanitárias relevantes para proteger encantenses e distintos seres humanos da infecção pelo Sars-CoV-2. Uma dessas precauções é a anamnese aplicada no ato das barreiras rodoviárias.

O procedimento consiste na apuração de informações, obtidas quando de uma entrevista conduzida por profissional de saúde. E, por intermédio dele, ontem, 28, quarto dia de ação preventiva na RN 117, três homens colaboradores de uma empresa foram direcionados ao hospital municipal, pois apresentavam sintomas sugestivos da Covid-19, ademais, tiveram proximidade com uma pessoa com diagnóstico positivo.

Segundo a gestora da Saúde, Lídia Guedes, o grupo coordenado por ela parou o caminhão onde estavam os indivíduos. Seguidamente, a Vigilância Epidemiológica promoveu uma investigação básica, encaminhando os viajantes ao médico de plantão, que fez as devidas orientações.

“E nós entramos em contato diretamente com a Secretaria de Saúde de outro Estado, porque [eles] eram de Sousa, na Paraíba. Fizemos toda a articulação para que esses funcionários não saíssem disseminando o vírus”, pontuou a secretária, ao acrescentar que entrou em contato com o dono do empreendimento.

Acerca dessa conexão entre órgãos interestaduais, Lídia é enfática ao afirmar: “Isso faz toda a diferença”. O governo de Atevaldo Nazário se utiliza de todos os artifícios legais não só para mapear, mas também evitar a proliferação vírus, preservando vidas. 



Atenciosamente,
SAMARA SIBELLI
Secretária de Comunicação






#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!