domingo, 29 de janeiro de 2023

“Iniciativa digna de aplauso”, diz Caiado sobre reunião com Lula

 

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), elogiou a iniciativa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de chamar os líderes estaduais para uma reunião em Brasília. O político foi aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante sua gestão.

Em menos de 30 dias, Lula marca uma reunião com todos os 27 governadores, dizendo que a postura vai ser de abertura, que nenhuma decisão será tomada sem a participação dos governadores, que faz questão de estar presente nos Estados até se convidando para ir nos palácios. É uma iniciativa digna de aplauso”, disse à Folha de S.Paulo.

Na avaliação do governador, o presidente deixou claro que a campanha eleitoral acabou e que sabe fazer política, inclusive, dialogando com integrantes de partidos da oposição.

REUNIÃO COM GOVERNADORES

Lula se reuniu com os governadores das 27 Unidades Federativas brasileiras na 6ª feira (27.jan.2023), no Palácio do Planalto. Debateram sobre obras prioritárias e a perda de arrecadação dos Estados com o teto do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços).

No dia anterior, os representantes dos Estados se encontraram no Fórum de Governadores, em Brasília. No evento, fecharam quais demandas seriam levadas ao presidente da República. Cada Estado também apresentou 3 projetos prioritários a Lula.




Segunda, Quarta e Sexta feira Web Rádio Voz do Sertão